Nutrigenética

A Nutrigenética é uma ciência que estuda a associação entre os genes e a resposta de cada indivíduo à ingestão de alimentos e nutrientes. A  informação sobre a predisposição genética de cada pessoa é integrada no seu contexto global, nomeadamente nas suas características físicas e na sua história.
 
Através de uma interpretação minuciosa da nutricionista, são elaboradas recomendações que podem melhorar muito a saúde e qualidade de vida de cada pessoa.
 
A Nutrigenética deu os seus primeiro passos com a finalização do Projeto Genoma Humano, em 2003. Foi ganhando espaço nos consultórios em todo o mundo. Através de um teste genético não invasivo (colheita de material genético da área da boca com a utilização de uma cotonete de esfegaço) os genes de cada paciente são avaliados. As informações genéticas fornecem informações profundas sobre o corpo de cada pessoa, sobre o que deve ser a sua nutrição, sobre os comportamentos que interferem na gestão do peso (facilidade em ganhar ou perder peso), metabolismo de proteínas, gorduras, resposta à cafeína, intolerância ao glúten, lactose, propensão ao aparecimento de resistência insulínica (preditora de pré-diabetes e diabetes), esteatose hepática não-alcoólica (fígado gordo), metabolismo de vitaminas (incluindo Vitamina B12, D, A, E), entre muitos outros parâmetros.
 
O teste genético analisa o DNA com o objetivo de avaliar 102 variantes genéticas de 75 genes que, de uma forma importante, influenciam diariamente a vida da pessoa.
Comece a escrever para ver os produtos que procura.